segunda-feira, 10 de março de 2008

O lado sensível da coisa


Vou partilhar convosco uma história
que aconteceu a minha querida vizinha do rés-do-chão! A história é no mínimo hilariante, mas ao mesmo tempo sinistro. Até eu fiquei de boca aberta quando, numa conversa de vão de escada, a minha vizinha ma contou. Aí percebi que afinal as coisas estranhas também acontecem às outras pessoas e a partir desse dia deixei de utilizar a expressão “tudo me acontece”.

Vejamos que a minha vizinha, numa bela noite, encontrava-se a dormir na sua caminha e de repente houve um barulho na cozinha que a acordara a ela e ao respectivo esposo. Os barulhos sucediam-se e o esposo da minha vizinha, muito bom homem digamos de passagem, ficou um pouco aflito. É então que a minha vizinha resolve pedir à sua cara-metade para ir à cozinha ver o que se passava, não fossem lá os ET`s roubar a fruta, como o kunami ou o funini! Mas a verdade é que o senhor estava mais aflito que a minha vizinha e lá teve que ir ela, ver o que se tratava. Quando chegou a cozinha, deparou-se com um ladrão que afinal era um pouco mais ambicioso, parece que pretendia algo mais que apenas fruta. Muito calma, a minha vizinha ficou a olhar para o ladrão, que ao sentir-se observado, ficou muito admirado a olhar para a minha vizinha. (facto a reter o ladrão ficou admirado)

Será que o ladrão tinha problemas de identidade e julgou que estava na sua cozinha, sendo assaltado por uma pobre senhora, vestida com um róbio (como diria a peixeira da praça)?
Não me parece, se calhar ele não se lembrou foi de pensar que talvez estivesse mesmo numa cozinha alheia e, sem querer, tivesse acordado a moradora! Nisto, a minha vizinha ainda lhe perguntou o que estava ele a fazer mas como resposta, para espanto geral, o ladrão começou a chorar. E aproveitou para desabafar, contando uma história muito triste. Ao que parece, tinha mulher e filhos mas não tinha dinheiro para dar de comer aos piquenos!

Mesmo assaltada, a minha vizinha, que é uma jóia de pessoa, ficou com muita pena do pobre senhor (aqui já não e ladrão) e deu-lhe de comer. E não acabou a noite sem que fosse ao baú buscar umas roupas, que já não serviam ao marido, para dar ao pobre senhor…

Realmente é uma história com final feliz mas não é só isto porque o mais hilariante da história está para vir. Tal como referi no início, a minha vizinha mora no rés-do-chão e não foi por acaso que referi este facto. É que o ex-ladrão, agora bom senhor, entrou pela janela para fazer o suposto assalto e quando se começou a fazer tarde, já saciado e com roupinha quentinha, também saiu pela janela, isto há com cada coisa….

“Sair pela portinhola que é bom? ‘Tá quieto! Então a senhora já me deu paparoca e um casaquinho e agora vou obrigá-la a destrancar a porta para eu sair? Vá até amanhã.” – Deve ter pensado.

PS: Neste texto ainda não há nudez mas já podemos constatar que existe uma senhora em robe, que é um passito para a existência futura de nudez explicita.


2 comentários:

Anónimo disse...

Realmente é uma história no mínimo hilariante!

Esta história vem contrariar um pouco a actualidade dos crimes violentos. Há tentativa de assalto sim senhor, mas felizmente tem um final "feliz"... De qualquer maneira dá para tirar conclusões desta história e uma delas é que algo não vai bem no nosso país... a crise financeira e as dificuldades que se vivem estão a levar as pessoas a agir irracionalmente tornando-se cada vez mais imprevisíveis e perigosas!

Onde isto vai parar??

inha disse...

a tua alma de escritora deixa-me fascinada.. nao esperava tal coisa de ti! Tens de começar a escrever assim nos exames, pode ser que provoque algum, que seja, esboço de sorriso aquelas senhoras simpaticas! =P